domingo, 13 de novembro de 2011

Declaração dos Direitos Humanos _Mariana Faria_

    A Declaração Universal dos Direitos Humanos foi aprovada pela Assembleia Geral da ONU, em 1948. Vários países apoiaram esta medida, como, por exemplo, EUA ,França, Líbano, China, etc.
    A ideia deste documento teve início na Inglaterra, há mais de 300 anos  (1689), no qual constam os direitos do povo inglês. Logo em seguida,em 1776, os EUA adotou essa ideia somente depois de deflagrada uma rebelião contra seus colonizadores (ingleses), criando, então, uma versão própria dos Direitos Humanos,que entrou em vigor em 1791.
    Os 17 artigos da Declaration des Droits de L'Homme et du Citoyen ( Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão)  surgiram na Revolução Francesa,em 1789.
    Jonh Peters Humphrey,do Canadá,foi quem forneceu o esboço inicial do documento atual (de 1948).
    A Declaração dos Direitos Humanos não é um documento que representa uma obrigatoriedade legal, mas serve como base para dois tipos de tratamento dos Direitos Humanos da ONU, de força legal: o Tratado Internacional dos Direitos Civis e Políticos e o Tratado Internacional dos Direitos Econômicos, Sociais e Culturais. E é, também, muito citado em meios acadêmicos, entre cortes institucionais e por advogados.


Referências:http://www.alunosonline.com.br/sociologia/declaracao-universal-dos-direitos-humanos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário